TB Empreendedorismo: O MELHOR MOMENTO PARA RECOMEÇAR É QUANDO PENSA EM DESISTIR.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O MELHOR MOMENTO PARA RECOMEÇAR É QUANDO PENSA EM DESISTIR.

Independentemente da função, seja um operador de produção ou comerciário, supervisor, gerente, diretor ou o presidente de uma multi nacional, fatalmente haverá o dia em que pensarão que se fizessem para si o que fazem pelas empresas, se dariam bem, além de se livrarem das pressões de chefes que nem sempre são legais ou dos acionistas da multi nacional.
Nesse momento,  começa a gestação de um sonho.
No momento oportuno, partem para a realização, na grande maioria dos casos, as pessoas procuram desenvolver negócios em suas áreas de domínio, o que já aumenta consideravelmente a possibilidade de dar certo.
Más se isso ocorre na maioria dos casos, por que a maioria dos negócios não passa do 3º ano?
Creio que o próprio entusiasmo, talvez somado a uma boa doze de ansiedade, leve as pessoas a entrarem de cabeça sem a real dimensão da importância, antes mesmo de começarem do:
-Planejamento
-Contingenciamento “plano B”
E à medida em que vão se deparando com situações, até corriqueiras  no dia a dia, vão descobrindo a necessidade de obterem conhecimentos de áreas que na melhor da hipóteses, ouviram falar algo a respeito.
Os que ousam, desenvolverem negócios próprios, só tem duas possibilidades:
1ª Maravilha! Deu certo.
2ª Não deu certo.
Quando isso acontece, por mais que nos neguemos admitir, ou fizemos algo que não deveríamos  ou deixamos de fazer algo que deveríamos ter feito.
Como infelizmente o segundo grupo ainda prevalece em nosso  País, o que vemos como consequência são pessoas frustradas, com baixa auto estima,  se sentindo fracassados e a maioria abandona seus sonhos.
É uma pena, pois essas pessoas não se dão conta de que talvez nunca estivessem tão preparadas para recomeçar.
Não acredita em nada disso?
Vejamos o que disse esse cara que faliu 5 vezes.
O fracasso é a  oportunidade para recomeçar de forma mais inteligente
( Henry Ford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO